sexta-feira, março 24, 2006

Vidas


«Preciso de me controlar. Sou alguém que leva até ao fim qualquer coisa que decida fazer.» Era verdade que levara até ás últimas consequências muitas coisas na sua vida, mas só o que não era importante. (...) Fora intrasigente justamente naquilo que era mais fácil: mostrar a si mesma a sua força e indeferença, quando na verdade era uma mulher frágil, que jamais conseguiria destacar-se nos estudos, nas competições desportivas da sua escola, na tentativa de manter a harmonia no seu lar.
Superara os seus defeitos simples, só para ser derrotada nas coisas importantes e fundamentais. Conseguia dar a aparência da mulher independente, quando necessitava desesperadamente de uma companhia. (...) Dera a todos os seus amigos a impressão de ser um modelo que eles deviam invejar - e gastara o melhor das suas energias tentando comportar-se à altura da imagem que criara para si mesma.
Por causa disso, nunca lhe sobraram forças para ser ela mesma - uma pessoa que, como todas as outras do mundo, necessitava dos outros para ser feliz. Mas os outros eram tão difíceis! Tinham reacções imprevisíveis, viviam cercados de defesas, comportavam-se também como ela, mostrando indiferença a tudo. Quando chegava alguém mais aberto para a vida, ou reijeitavam imediatamente, ou faziam sofrer, considerando-o inferior e «ingénuo».
Muito bem: podia ter impressionado muita gente com a sua força e determinação, mas onde tinha chegado? Ao vazio. (...)
Veronika decide morrer - Paulo Coelho
«...seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água.»
Este é um pedaço de texto do livro que estou a ler agora (já estou quase no fim eheh) e resolvi meter aqui este bocado porque identifiquei-o com a sociedade, e que no fundo é bem verdade as pessoas vivem com máscaras, com medo de mostrar o que realmenete são, e por vezes é preciso que aconteça algo nas suas vidas para mudarmos de atitude radicalmente. E muitas vezes fazemo-nos de forte e não somos, é das tais coisas..portanto pa vos ser sincera idenfico-me com isto! Aconselho o livro, este e todos os outros de Paulo Coelho (ok..acho que já entenderam que adoro mesmo os livro deste homem)
Deixem o vosso comentário..*

PS: A imagem não tem qualquer tipo de tratamento, e acho que está muito fixe (tirada da minha varanda) =)

3 Comentários:

Blogger nok!tas disse...

Oi*

Tantas máscaras que andam por aí. Será que a sociedade não pescebe que só se é feliz mostrando o que se sente, mostrando o que se é? Por vezes é difícil toda a gente sabe...mas vamos tentar!

*beijO*


* * * * *A D O R O - T E* * * * *

24 março, 2006 22:54  
Blogger Patrícia disse...

Ola*, esse texto tem muita verdade lá dita, o mundo...consegue ser muito cruel, alias se nos fossemos nos proprios..ninguem tinha de ser ingenuo..porque afinal sabia com o que contava, o mundo por vezes estraga aquilo que pode.o fazer realmente feliz...e isso nao e justo pra quem luta por ser aquilo que é!
a imagem ta muito linda sim senhora, menina Di...dsc lá mas desta vez...nao comentei antecipadamente:(ohh
lol
bjinhos***

28 março, 2006 18:16  
Anonymous Anônimo disse...

bonita foto :]

e paulo coelho é aqela base !

beijinho pra tiiii *

gosto bastAnte de si.. assim aOs moLhos! :D **

03 abril, 2006 13:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial