segunda-feira, maio 01, 2006

Príncipes encantados..

"(...) A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem. Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar. (...) Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. (...) Não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. (...) Que partilha a vida e vê em cada dia uma forma de se dar aos que lhe são próximos. (...) Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. (...) O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes. Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica."
M.R.P
Talvez seja realmente assim..
Hoje vou mandar beijinhos para os especias: [*] para os [DFJPPRS], para a Pi, para a Tânia, para a Seny, e para a Melhor amiga do mundo: Nês!

6 Comentários:

Blogger Patrícia disse...

Simplesmente lindo***
Tudo o que vem escrito nesses teus textos é verdadeiro, a pessoa certa n é aquela que nos quer convencer disso e aquela que nos olhamos pra ele e senti mos que é ele, aquele que nunca nos vai querer magoar e por isso é timido...a pessoa certa, se calhar ate pode tar perto, mas so aparecer quando menos esperamos, porque é aí que tem a sua graça...
A pessoa certa...n tem de ser prefeita apenas tem de nos respeitar,amar-nos e sbr dizer "desculpa" quando erra...enfim ha tantas definiçoes pra tal pessoa que fico sem saber como esplicar, um dia talvez tenha ainda mais vocabulario para o saber definir...um dia quando o encontrar...
bjinhos pa ti***e para os [DFJPPRS]
adoro.te***

01 maio, 2006 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

Ah e tal...xD
Agr a serio... o texto esta muito bonito. E tb só diz é verdades pk a pessoa certa nem smpr aparece no momento certo, mas uma coisa é certa... ele aparece mais tarde ou mais cedo. ;)

Beijos*****

01 maio, 2006 18:01  
Blogger nok!tas disse...

Príncipes encantados? Será que existem mesmo? Se calhar sim...não sei! Às vezes pensamos que temos um príncipe ao nosso lado mas falta-lhe o encatamento, outras vezes temos o encanto e faltam-nos os príncipes! Será que existe mesmo? O melhor é acreditar que sim, que um dia virá, por mais longe que esteja esse dia!
"Amo-te" é uma palavra muito forte que não se diz quando nos apetece mas sim quando sentimo-la. Há por aí muito "boa" gente a dizê-la da boca para fora como se estivessem a dizer "Bom dia!".
Só a nossa perfeição existe, ou seja, uma pessoa não pode ser perfeita para o mundo mas ela é perfeita para nós. A pessoa certa tem de ser assim...perfeita para nós! Apenas um belo sorriso, um maravilhoso olhar, o escutar com atenção dessa pessoa...pode significar PERFEIÇÃO.
Por muitas palavras que se digam haverá por aí a algures um Príncipe Encantado capaz de as ouvir, por muitas lágrimas que rolem,haverá por aí a algures um Príncipe Encantado capaz de as limpar!

BeijO muito gande só pa * ti melhor amiga

Gosto muitíssimo de ti *

02 maio, 2006 14:33  
Anonymous Anônimo disse...

opaaa ! q desnaturada sou eu ! peço imensas desculpas pelo meu atraso ! ms tenho andado msm awayzissima ! :x

adorei o post.. o texto ta simplesmente soberbo ! qero saber onde vais buscar coisas tao lindas (:

é verdade, hoje em dia existem tantos sapos e tao poucos principes q é bem facil ficar iludido ! enfim.. coisas !

obrigada pelo beijinho especiaL, e peço +1x desculpa pelo atraso, mas n deu msm !

beijinho especiaL xukulate tobLerone (nhamii*) pra ti, porque gosto de cada coisinha q te preenche.. ate desse teu escaldao sexy :p lol * gostIii ~

03 maio, 2006 20:33  
Anonymous Anônimo disse...

nao te preocupes porque os princepes encantados existem... eu sei que sim, porque sinto-o. :) um grande beijinho

*A maior virtude está em saber esperar*

04 maio, 2006 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

adoro MRP!

e este texto é lindo!

beijos és uma querida miuda*

06 maio, 2006 22:21  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial