sexta-feira, agosto 18, 2006

Estar assim..


A paixão faz a pessoa deixar de comer, dormir, trabalhar, estar em paz. Muita gente fica assustada porque, quando aparece, derruba todas as coisas velhas que encontra.
Ninguém quer desorganizar o seu mundo. Por isso, muita gente consegue controlar essa ameaça, e é capaz de manter de pé uma casa ou uma estrutura que já está podre. São os engenheiros das coisas superadas.
Outras pessoas pessam exactamente o contrário: entregam-se sem pensar, esperando encontrar na paixão as soluções para todos os seus problemas. Depositam na outra pessoa toda a resposabilidade pela sua felicidade, e toda a culpa pela sua possível infelicidade. Estão sempre eufóricas porque algo de maravilhoso aconteceu, ou deprimidas porque algo que não esperavam acabou por destruir tudo.
Afastar-se da paixão, ou entregar-se cegamente a ela - qual destas atitudes é a menos destrutiva?
Não sei.
-----
beijinhos*

quinta-feira, agosto 17, 2006

Ninguém


Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem a possuir.
*

sexta-feira, agosto 04, 2006

tens sorriso de princesa.



Das primeiras coisas que me chamou a atenção em ti, quando te conheci, foi o sorriso fantástico com que brindas todos à tua volta, sorriso que irradia simpatia e boa disposição. o teu sorriso é quente, é meigo, é doce, é divertido. o teu sorriso faz-me querer sempre sorrir contigo, é contagiante. a tua alegria sem limites, a forma como encaras a vida é-me um exemplo a seguir. lembras-me um sonho lindo, de beleza e fantasia, onde as nuvens conversam em harmonia com o sol, onde os homens de diferentes raças e cores andam de mãos dadas, onde não há divergências políticas nem religiosas. por momentos, quando olho o teu sorriso, o mundo parece-me perfeito.

sabes? tens sorriso de princesa.
gosto muito de ti, Di.
:')


Filipa
03 de Agosto de 2006.



---

Este texto que estou a postar foi feito por uma amiga minha (Pipes), portanto dedicado a mim não é?! Hum.. desde já muito obrigada, e estou sem palavras porque o acabei de receber e gosto muito dela e tenho saudades de estar com ela, das nossas brincadeiras, das nossas horas de almoço, das aulas (eu sei que isto é estranho, mas..as nossas aulas não são como as vossas, digamos que são mais picantes), das nossas conversas sérias (sim.. porque eu sei ter uma conversa séria, estou crescida).

Agora deixem os vossos comentários :)

Vou dormir.. beijinhos*